Mitologia Grega Rpg
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cavaleiros de Bronze (Athena)

Ir para baixo

Cavaleiros de Bronze (Athena) Empty Cavaleiros de Bronze (Athena)

Mensagem  Admin Qui Jun 03, 2010 1:21 am

Bronze

Pégaso:

Habilidades de luta

É habil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que tem. De vez em quando, utiliza técnicas de lançamento do adversário, mas seu ponto forte mesmo é a garra de lutar, enfrentando destemidamente o inimigo.
[editar] Golpes

*(level 15) Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryuusei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, propagando-os como meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior seu cosmo mais meteoros pode desferir. Na versão da Gota-Mágica, inicialmente era pronunciado como Me Dê sua Força Pégaso, no decorrer da série passa a ser pronunciado como Meteoro de Pégaso. Na versão Dubrasil houve falhas em que os dois termos eram ambiguamente pronunciados.

*(level 18) Cometa de Pégaso (Pegasus Suisei Ken): Concentrando a força de cem meteoros em seu punho, o cavaleiro se lança contra o inimigo em fração de segundos uma enorme e pulsante bola de energia que se assemelha a um cometa, detonando o corpo do adversário. Posteriormente na batalha contra Touro e outros demais cavaleiros, com um só soco, ele dispara um só golpe equivalente a um cometa, vencendo outros cavaleiros de ouro e outros inimigos em outras batalhas. Anteriormente, seu golpe era pronunciado como Centelha de Pégaso, para mais tarde na luta contra Aioria seu golpe ser pronunciado como Cometa de Pégaso usando armadura de ouro.

*(level 16) Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rouringu Kurasshu): Golpe no qual o cavaleiro agarra o oponente, logo em seguida envolvendo os dois por uma poderosa energia, salta girando no ar projetando toda esta energia contra o inimigo lançando-o para o chão com uma violenta força. Na versão da Gota-Mágica, o termo Me Dê sua Força Pégaso era pronunciado inúmeras vezes para depois ser pronunciado como Raio de Pégaso no fim da saga Santuário. Na antiga dublagem, continuou a ser pronunciado até a saga Poseidon como Me Dê sua Força Pégaso. Já na redublagem, seu golpe é pronunciado como Turbilhão de Pégaso.

Existem também outras curiosidades em que os golpes como Ryuusei Ken e Suisei Ken aparecem num seriado francês A.T.O.M. (Alpha Teens on Machines) e que aqueles que pronunciava esses nihongos é Axel Manning, portador da doutrina Jolan e que também pronuncia esses golpes como Jolan Ryuusei Ken (Meteoro Jolan) e Jolan Suisei Ken (Cometa Jolan) mas esses golpes são pronunciados em todas as linguagens.


Dragão:

Habilidades de luta

Por ele sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shiryu gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos. O cavaleiro possui o punho e o escudo mais poderoso, porém é necessário ressaltar que a armadura do Dragão parece consumir boa parte do cosmo de Shiryu com o intuito de garantir sua proteção mais eficaz. Por isso é com freqüência que o cavaleiro, quando em situações delicadas, a abandone para que assim tenha condições de elevar o seu cosmo ao máximo.
[editar] Golpes

*(level 15) Cólera do Dragão (Rozan Shouryuu Ha): Técnica preferida de Shiryu. Basicamente um soco direto, emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão que, se acerta, leva o oponente pelos ares, enquanto o poder do golpe varia pelo cosmo que Shiryu mostra no momento de sua execução. Diferente das técnicas favoritas dos outros cavaleiros, o "Cólera do Dragão" de Shiryu tem um ponto fraco, enquanto ataca, seu coração fica vulnerável para um ataque durante um milisegundo. Apenas quatro personagens na série perceberam isso: seu mestre, Dohko de Libra, os cavaleiros de bronze Seiya de Pégaso e Hyoga de Cisne, e o cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio. Na dublagem da Gota Mágica, em algumas batalhas, o termo era pronunciado como "Dragão Nascente".

*(level 16) Dragão Voador (Rozan Ryuu Hishou): É uma variação do Cólera do Dragão desenvolvido por Shiryu para não exibir seu ponto fraco. Embora a técnica não tenha a vulnerabilidade da primeira, ela é bem menos potente.O golpe é erroneamente traduzido como "Cólera do Dragão" na primeira dublagem em que se encerrou a estréia do dublador Sérgio Rufino dublando Shiryu na primeira dublagem e na saga de Hades, exceto na luta contra Gordon de Minotauro, Sylphid de Basilisco e Queen de Alraune.

*(level 17) Chute do Dragão (Dragon no Ken): Um chute em que Shiryu dá no céu, técnica usada contra Máscara da Morte, porém, sem sucesso.

*(level 20) Último Dragão (Rozan Kouryuu Ha): Golpe suicida de Shiryu. É uma técnica similar ao Turbilhão de Pégaso de Seiya, exceto que, enquanto Seiya tem a intenção de subir aos céus e cair no chão, Shiryu continuará a subir no ar e eventualmente no espaço, morrendo junto do inimigo. O Último dragão é algo que Dohko desencorajou firmemente Shiryu de usar, inclusive o proibindo de usá-lo.

*(level 30) Cólera dos Cem Dragões (Rozan Hyakuryuu Ha): Foi uma técnica que Shiryu aprendeu vendo seu mestre usá-la. O cosmo de Shiryu atinge o máximo, e ele ataca o inimigo com os braços estendidos e mãos abertas soltando inúmeras rajadas de cosmo que parecem com a fúria de cem dragões ao mesmo tempo.É a técnica mais forte do Cavaleiro de Dragão

*(level 19) Poderosa Espada Excalibur (Seiken Excalibur): Depois de derrotar Shura de Capricórnio, Shiryu recebeu a lendária técnica do cavaleiro dourado. A "Excalibur" não é uma espada psíquica, mas um cosmo mortal no braço direito de Shiryu. Assim sendo, a versão da espada de Shiryu não é definida como a de Shura (a Excalibur de Shiryu está apenas em seu braço direito, enquanto a de Shura pode ser usada por qualquer lugar do corpo).


Cisne:

Habilidades de luta

Hyoga é capaz de criar flocos de neve e congelar objetos e até mesmo seus adversários. Na saga de Hades, o cavaleiro de Cisne utilizou sua habilidade de congelamento para criar uma barreira de gelo entre o Muro das Lamentações e a hiperdimensão, para retardar os espectros que os seguiam. No anime, Hyoga possui uma técnica que consiste em congelar as pernas do adversário e que demonstrou ser muito útil contra adversários de gigantesca estatura.

*(level 15) Pó de Diamante (Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Uma rajada de cristais de gelo ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. O golpe geralmente é disparado com um soco por Hyoga, mas no anime ele também foi utilizado com as duas mãos juntas e fechadas. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix. No anime, Hyoga evoca as principais estrelas da constelação de cisne e o próprio cisne simulando uma espécie de "balé", antes de aplicar o golpe. Isso é uma clara referência a cultura russa, onde o balé e a música clássica são referência mundial do país. O nome "Diamond Dust" (Pó de Diamante) foi tirado de um fenômeno meteorológico que ocorre geralmente em regiões polares. Com o céu limpo, uma inversão de temperatura acontecesse próxima ao solo. Nuvens muito baixas têm suas gotas de chuva congeladas em formas de cristais. Visto contra a luz, possibilitada pelo céu limpo, o cristal de gelo em forma hexagonal reflete a luz como um prisma. Na versão da "Gota Mágica", esse golpe aparecia executado quando fazia a pose do Trovão Aurora.

*(level 17) Trovão Aurora Ataque (Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual o adversário é atingido por uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, cujo impacto é capaz de mandar o adversário pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no mangá, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (este golpe pode ser visto no anime na luta contra o Cisne Negro e Milo de Escorpião). Na versão da Gota Mágica, foi traduzido como Raio de Gelo nas batalhas contra o Cisne Negro e Ikki. Já na luta contra seu mestre Camus, seu golpe aparece pronunciado como Trovão Aurora Ataque, sendo que o restante era pronunciado como Pó de Diamante.

*( level 16) Círculo de gelo (Kalitso): Técnica de imobilização do adversário, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Hyoga ataque ou ganhe tempo na luta. A técnica foi capaz de imobilizar o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião no início de sua luta nas doze casas. Após a saga do santuário, o golpe foi pouco utilizado.

*(level 19) Execução Aurora (Aurora Execution): Técnica máxima dos cavaleiros de gelo, foi desenvolvida por Camus de Aquário e é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. Na luta das doze casas, Hyoga aprendeu a técnica utilizando-a contra seu próprio mestre, depois de tê-la visto duas vezes, quando foi atingido por ela. A partir daí, passou a ser a mais poderosa técnica de Hyoga, utilizada apenas em última instância.

*(level 15) Turbilhão de Gelo (Kholodnyi Smerch): Golpe existente apenas no mangá e talvez numa animação caseira criada por fâs, uma produção de Kurumada que se tornará anime. Hyoga dispara um poderoso soco de baixo para cima, arremessando o adversário para longe e o ferindo gravemente.



Andrômeda:

Habilidades de luta

Ele manipula as Correntes de Andrômeda em diversas situações. Possui um dos maiores cosmos entre os Cavaleiros de Atena, o que o faz capaz de lutar mesmo sem a corrente. A Corrente de Andrômeda se auto-restaura quando danificada. A corrente com ponta circular na mão esquerda serve para defesa e a corrente com ponta triangular na mão direita, para ataque.Essa característica fica mais evidente quando seu cosmo se eleva.Ela é pronunciada como corrente quadrada.

*(LEVEL 15) Corrente de Andrômeda (Nebula Chain): As correntes de Shun, sob seu comando, avançam para cima de sua vítima de uma maneira veloz e objetiva, visando acertá-lo por algum ângulo. Possuem a finalidade de danificar o inimigo, seja perfurando sua armadura com a alta pressão exercida sobre o ponto atingindo ou então apenas causando-lhe danos de impacto com a colisão das extremidades da corrente com o corpo da vítima. Na batalha contra o Cisne Negro, o golpe foi traduzido como Corrente Nebulosa Ataque.

*(LEVEL 16) Onda Relâmpago (Thunder Wave):Esta técnica pode ser considerada uma evolução do ataque "Correntes de Andrômeda". No ataque, a corrente triangular, específica para o ataque, muito mais veloz e poderosa, parte para cima da vítima percorrendo uma trajetória de zigue-zague, simulando o trajeto de relâmpago, o que permite atingir o inimigo por vários lados e ângulos em um único golpe. Como resultado, a corrente possui maior intensidade para perfurar e destruir as armaduras, além de descarregar cargas elétricas de 10.000V ao contato com o corpo da vítima. Simultaneamente, a corrente de ponta circular fica inativa, preparada para proteger o corpo de Shun a qualquer instante. A Onda Relâmpago é utilizada em casos que seu portador se encontra em maior perigo, onde as correntes atingem o ápice de sua função.Segundo Shun,este ataque encontra o inimigo mesmo que ele esteja a milhares de anos-luz. Na batalha contra a ilusão de Gemeos, na Saga das Doze Casas, foi demonstrado o poder da corrente, de encontrar o inimigo onde ele estiver, a corrente penetrou na ilusão e acertou Saga, que estava na sala do mestre, o golpe foi traduzido como Onda Trovão nessa batalha.

*(LEVEL 17) Defesa Circular (Rolling Defense): Utilizando-se de sua corrente de ponta circular, Shun cria uma defesa em torno de seu corpo, onde essa mesma corrente começa a girar em volta de si, cada vez mais rápida e forte, asemelhando-se no final a uma verdadeira parede de aço, devido ao tamanho grau de defesa proporcionado pela técnica. Além da defesa propriamente dita, a Defesa Circular ainda tem a capacidade de repelir certos ataques recebidos. É importante ressaltar ainda que depois de receber um certo golpe uma vez, a Defesa Circular cria uma defesa perfeita para o golpe recebido, como dito por Shun na luta com Io de Scylla. Ao mesmo tempo, a corrente de ponta triangular fica à espera do primeiro comando de seu portador para atacar. Na saga de Poseidon, Shun demonstra o poder de defesa perfeita da corrente, ao criar defesas impenetráveis contra as bestas de Io de Scylla, as variações são:
* Teia de Aranha de Andrômeda (Spider Net): Golpe criado pela corrente para deter o ataque Abelha Rainha, golpe de Io de Scylla, onde a Corrente se transforma em uma imensa teia de Aranha, Evitando o Golpe de Io com extrema eficiência.Ele também usou este ataque na batalha contra Érigor no filme: Os Guerreiros do Armageddon: A Batalha Final.
* Rede de Andrômeda (Casting Net): Golpe Criado pela corrente para deter o ataque Águia Poderosa, outro golpe de Io de Scylla, Utilizando suas correntes, Shun transforma a corrente em forma de circulo em uma imensa rede barrando o ataque Águia poderosa.
* Espiral de Andrômeda (Espiral Duct): Golpe criado pela para deter o ataque Serpente Assassina, Outro golpe de Io de Scylla, Utilizando suas Correntes Shun envolve a Serpente e libera energia fazendo com que a serpente seja destruída.
* Boomerang de Andrômeda (Boomerang Shoot): Golpe criado pela corrente para deter o ataque Golpe Vampiro, Mais um golpe do Io de Scylla, A corrente faz movimentos Circulares traçando uma rota no estilo de um bomerang atingindo indiretamente os Morcegos evitando mais um golpe de Io.
* Armadilha de Andrômeda (Wild Trap): Golpe Criado pela corrente para deter o ataque Fúria do Lobo, mais um golpe de Io de Scylla, A corrente se espalha pelo chão formando uma grande armadilha, capturando o Lobo criado pelo golpe de Io.
* Grande Captura de Andrômeda (Great Capture): Golpe Criado pela corrente para deter o ataque Urso Infernal, ultima besta usada pelo Io de Scylla, A corrente Envolve o Urso e Apertar ao Maximo, destruindo todas as Escamas de Io e detendo o Seu Golpe.Também foi usado para deter Cérbero na saga de Hades (quebrando seus ossos e enforcando-o).
Na versão Gota-Mágica, seu golpe não tinha nome, apenas como pegue-o corrente.
(TODAS ACIMA SAO LEVEL 17,COMEÇANDO DA DEFESA CIRCULAR)

*(LEVEL 18) Corrente Nebulosa (Nebula Stream): Pode-se dizer que esta técnica é um estágio que precede a Tempestade Nebulosa. Ela consiste em Shun expelir de seu corpo jatos de ar que vão diretamente até o oponente, paralisando o seu corpo. É uma forma criada por Shun para que o inimigo desista da batalha sem que o pior lhe ocorra. Um movimento suspeito por parte da vítima, por menor que seja, e a verdadeira tempestade explode.Foi utilizada na batalha contra Afrodite de Peixes e Shido de Mizar.

*(LEVEL 17) Tempestade Nebulosa (Nebula Storm): A técnica mais poderosa de Shun, cuja realização, ironicamente, se faz sem o auxílio das correntes. O golpe se faz através de potentes jatos de ar expelidos pelo corpo do Andrômeda que formam uma verdadeira tempestade de ventos, levando a vítima para o alto e fornecendo-lhe os piores danos de impacto. Há também os danos de queda que o oponente recebe ao colidir-se violentamente contra o chão. A Tempestade Nebulosa pode ser realizada de 2 formas diferentes: na primeira, Shun faz um ataque mais generalizado, espalhando os jatos de ar por toda a área; na segunda, Shun canaliza todo o poder da tempestade em um ponto, aumentando assim os efeitos de seu golpe.Esse golpe foi utilizado na batalha em Asgard contra o guerreiro deus Shido de Mizar com toda a suas forças contra o golpe Infinito Azul de Shido.


FÊNIX:

Golpes

Ele possui uma força muito além da capacidade de um Cavaleiro de Bronze. Pode manejar o fogo, soltar golpes psíquicos, e escapar de outras dimensões como já provou na saga das 12 casas na luta contra Saga de Gêmeos. Ikki também possui o poder de retornar do inferno cada vez que recebe um golpe fatal, e sempre que renasce se torna mais poderoso. A armadura de Ikki também tem esse poder.

*(level 15) Ave Fênix (Hōyoku Tenshō): Canalizando seu cosmo em um ataque, Ikki pode ter um poder tão grande que este ataque pode transpassar a armadura do oponente, despedaçá-la e o oponente tem a sensação de que seu corpo explode por dentro.

*(level 16) Espírito Diabólico/Golpe Fantasma de Fênix (Phoenix Genma-ken/Hō-ōh Genma-ken): Com seu punho, o cavaleiro desfere uma ilusão no cérebro do oponente. Este golpe pode ter variações: o oponente pode ver o seu passado em momentos ruins ou prazerosos, ou ter sua mente destruída. No início do anime, quando Ikki está tomado por ódio, o cavaleiro pronuncia Espírito Diabólico ao utilizar o golpe, entretanto, após sua redenção, passa a pronunciar Golpe Fantasma de Fênix ou Ilusão Ken, dito na saga de Asgard pela Gota-Mágica.
Nos especiais, seu golpe era pronunciado como Phoenix Genma-ken na versão original.


Unicórnio:

Habilidades de luta

*(level 15) Galope do Unicórnio (Unicorn Gallop): Neste ataque o cavaleiro vem numa supervelocidade adquirindo a forma de um Unicórnio e conseguindo desferir socos e chutes muito potentes no adversário com enorme precisão.


Hidra:

Habilidades de luta

*(level 15) Garras Venenosas (Mellow Poison): Hidra utiliza suas garras dos punhos e joelhos para o ataque: Venenosas e altamente cortantes ao entrarem em contato com o corpo do adversário acabam envenenando-o e este pode morrer em poucos minutos. As garras se regeneram caso destruídas.


Lobo:

Habilidades de luta

*(level 15) Uivo Mortal do Lobo (Dead Howling): Um Ataque rápido em que o impulso do soco no ar projeta prismas afiados que transpassam o inimigo criando grandes cortes internos.


Ursa Maior:

Habilidades de luta

*(level 15) Braços do Urso (Hanging Bear): Esta técnica ataca com violência o inimigo, que recebe dos braços do oponente centenas de quilos de pressão, até que seus ossos tenham sido esmagados por inteiro.



Leão Menor:

Habilidades de luta

*(level 15) Bombardeio de Lionet (Lionet Bomber): O cavaleiro de Lionet dispara em sua máxima velocidade e ataca o oponente com extrema força física arremessando-o a metros de distância causando grandes danos com o impacto.


Camaleão:

Habilidade com Chicote(não encontrei muitas informações)





obs: Para mais informações procure na Wikipédia

Admin
Admin

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/06/2010

https://mitologia-grega.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos